sexta-feira, 1 de outubro de 2010

algo pra pensar até domingo ;

Em época de eleição, qualquer pessoa se acha no direito de falar mal de todos os candidatos. Realmente, em certos pontos essas pessoas estão certas, mas como podem xingar os outros, sendo que as mesmas fazem igual ? O ponto que eu quero chegar é simplesmente isso: você faz alguma coisa pela sua cidade, pelo seu estado, e pelo seu país? Você faz a sua parte? Então quem é você pra falar dos outros? O nosso país não é feito apenas pelos poucos políticos ativos, e sim por todos os 190 milhões de habitantes, sem exceção. Desde que você nasce, você tem um dever consigo mesmo e com todo mundo, de fazer o seu melhor durante a sua vida.
Não adianta você reclamar que a rua está suja, que não tem gari, que não tem a puta que pariu, se você que joga lixo na rua. E esse é só um exemplo, entre dezenas de situações.
Votar é algo totalmente pessoal, a decisão é totalmente sua. Se você resolve votar nulo ou em branco, isso só mostra a sua falta de comprometimento com o seu país. Isso só mostra que você não tem opinião e deixa os outros escolherem por você. Se você resolve votar em qualquer um, só pra avacalhar ou como uma maneira de "protesto , aí sim que você é mais idiota. Porque se todo mundo resolver "protestar" como você, o país realmente vai eleger "ótimos representantes".
Eu sou a favor de que o voto não deveria ser algo obrigatório, pois assim, só votariam as pessoas que realmente se importam com quem as representam. E assim, talvez teríamos uma política mais honesta e digna de consideração.
Não estou aqui pra defender políticos, ou algo assim. Estou aqui, porque simplesmente não suporto essas pessoas hipócritas, que se acham as donas da verdade, apenas porque é época de eleição.


Lembrem-se: não adianta por a culpa nos políticos, foram vocês que os colocaram lá.


Eu ainda não voto, mas daqui a dois anos, quando vou poder votar, vou pesquisar e prestar muita atenção em quem vai ganhar meu voto, pois se a gente não cuidar do nosso país, quem vai cuidar pela gente ?

Nenhum comentário: