quinta-feira, 19 de agosto de 2010

a melhor e a pior fase;


Certo dia, fiz minhas amigas rirem de uma resposta minha. Uma amiga estava cheia de dúvidas, e emoções confudidas, e eu simplesmente falei "é a puberdade" . Na hora, realmente foi engraçado, mas quando parei pra pensar, encontrei uma verdade. A adolescência deixa todo mundo louco, sem saber o que quer. E pensar que é nessa fase que você decide a sua vida, e algumas escolhas erradas podem ferrar com tudo que vem pela frente.
Mas a pior coisa é a angústia. Aquela ansiedade de nada, aquela vontade de fazer determinadas coisas e ao mesmo tempo medo disso. Aquele medo de arriscar, aquele sentimento irresponsável querendo falar mais alto. É tudo tão estranho, a gente se sente perdida na nossa própria vida. Coisas que não faziam a menor diferença, hoje são extremamente legais, ou intimidadoras. E a surpresa de saber até onde sua mente pode chegar. A adolescência é o período onde nós podemos virar anjos ou diabinhos qq.
Tudo que é proibido parece ser mais legal, a sensação de adrenalina correndo pelas veias é a melhor coisa do mundo! Aquela revolta sem motivo, aquele mau humor horrível, ou aquela felicidade sem razão. Aquela vontade de crescer, de trabalhar, ganhar dinheiro, realizar sonhos de consumo, casar, ter filhos, e ao mesmo tempo, aquela vontade de fugir de casa, de encher uma mochila e andar sem rumo, de usar drogas, ter uma banda de rock, e viver a noite, de dormir na rua, de não ter hora, e nem lugar pra voltar.
E ao mesmo tempo que tudo isso acontece na nossa mente, temos que nos preocupar com o que é real. E a vontade de fazer tudo o que vier a mente ? ah, essa fica só na mente mesmo.
Não gosto que tratem adolescentes como inconsequentes, porque quase todos sabem muito bem o que estão fazendo. Se a maioria de nossos atos são irresponsáveis, podem ter certeza de que fizemos por querer. Afinal, ninguém foge de casa, porque acha que vai encontrar uma casa feita de doces, em um bosque, e lá vai poder viver feliz para sempre, sem a presença dos pais. Todo mundo sabe que a vida não é um sonho, e que papai noel não existe. Então porque nos tratam como retardados ? Todo adolescente que age como tal, é porque quer atenção, ou talvez tenha um problema mental. Mas nós não somos mais crianças. Então porque não punir-nos como adultos? Sinceramente, acho que se as pessoas fossem mais rígidas e nos levassem a sério, poderíamos ser pessoas muito melhores. Se podemos escolher o que queremos ser quando formos mais velhos, porque não podemos responder por nossos atos? hipocrisia é uma porcaria!

Um comentário:

Firework disse...

A adolescência é a fase mais difícil de todas. Você tem que começar a decidir a sua vida, na carreira que quer seguir. È uma fase de mudanças e nem sempre as mudanças são para nos agradar. Agora só basta saber viver com a cabeça erguida sem fazer nada de errado.